redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 08 de março de 2024.

Oficinas esportivas do Parque Ayrton Senna e Guanandizão, no Anhanduizinho, têm materiais novos

Por Gilson Giordano em 08/02/2018 às 17:31
Com os materiais novos, os alunos das oficinas esportivas poderão ter um melhor aproveitamento nas atividades físicas (Foto: Distribuição)

Com os materiais novos, os alunos das oficinas esportivas poderão ter um melhor aproveitamento nas atividades físicas (Foto: Distribuição)

As oficinas esportivas localizadas no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho e no Guanandizão, na Vila Nhánhá, no bairro Piratininga, ambos na região do Anhanduizinho, também foram contempladas com centenas de materiais esportivos doados pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), com diretor-presidente Rodrigo Terra e, a partir de agora, além de aumentar o número de alunos nas dezenas de atividades físicas proporcionadas nos locais, deverão também fazer as trocas dos antigos materiais, cuja durabilidade poderia colocar em risco a integridade física dos alunos, pelos novos e mais resistentes que, de certa forma, oferecem confiança e conforto.

Ao todo, a Prefeitura adquiriu mais de dois mil itens de materiais esportivos e os kits estão sendo entregues aos responsáveis pelas oficiais. No entanto, o material foi entregue simbolicamente quinta-feira (1º), durante a apresentação oficial do calendário esportivo 2018 e chegará aos parques para melhorar as oficinas esportivas.

Entre os itens estão colchonetes, bolas de Pilates, escada agilidade, TRX (aparelho para exercícios), teraband (elástico), caixas de salto, cones, coletes, mini traves, disco de equilíbrio, bambolê, kit badminton,  bolas de borracha, bolas e redes de futebol, futsal, vôlei e de basquete.

Com os novos materiais esportivos, a Prefeitura atenderá cerca de 30 modalidades desenvolvidas nos parques e praças da Capital. O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destacou a qualidade dos artigos. “Os materiais são de boa qualidade, para que tenham uma durabilidade bem maior e que possam ser usadas por muito tempo pelos usuários inscritos nas oficinas”, disse.

 Sobre as oficinas

Com a meta de realizar milhões de atendimentos e fazer os campo-grandenses se movimentarem, a Funesp oferece cerca de 30 oficinas de esporte e lazer nos parques Ayrton Senna e no Guanandizão. As inscrições estão abertas e a população pode se cadastrar no local. São oficinas para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões